Língua  
EN | PT
Pesquisar
Utilizador (e-mail) Registe-se   >   MyIHTP

Visão


"I HAVE THE POWER" nasceu em 2002 com um objectivo claro: divulgar métodos e práticas de êxito, que permitam que qualquer pessoa possa aprender como triunfar!

Porquê?

Adelino Cunha, o fundador do IHTP, nasceu num centro pescatório, filho de 2 pessoas extraordinárias: um empregado de escritório e uma comerciante, que desde pequeno o lideraram pelo exemplo, incutindo nele a necessidade de se aplicar para conseguir resultados. Percorreu o caminho dos estudos, sendo um bom aluno, e finalizando o seu curso superior de Matemáticas Aplicadas - especialização de computadores, com 17 valores, sendo o melhor aluno do seu curso.

Desde a juventude, durante o seu curso superior, e posteriormente na sua vida profissional, Adelino Cunha observava o que acontecia à sua volta. Desde 1980 busca respostas a algumas questões que com muita frequência ocupavam a sua mente:

  1. Porque é que algumas pessoas triunfam e outras não?

  2. Porque é que algumas pessoas querem triunfar e não conseguem, apesar de fazerem tudo para o conseguir?

  3. Porque será que pessoas, com tudo a seu favor, não vencem, e outros com enormes obstáculos, realizam os seus sonhos?

  4. Será possível conceber um plano detalhado de acção, de comprovada eficácia, que permita ensinar qualquer pessoa a ter mais sucesso?

  5. O que seria da vida de milhões de pessoas se esse plano existisse, e pudessem aprendê-lo?


  6. Essa busca levou-o a diferentes partes do mundo, a aprender com mestres de diferentes origens, religiões e profissões, gerando um desejo ardente de contribuir para que tal método fosse criado e pudesse ser ensinado a todos os que o queiram aprender.

    Baseado nos ensinamentos de grandes mestres como Jesus Cristo, Zig Ziglar, Jim Rohn, Brian Tracy, Napoleon Hill, Anthony Robbins, Richard Bandler e outros, bem como de tecnologias de alto desempenho como a PNL (programação neuro-linguística), inicia a concepção de um método de alto desempenho a que chamou CONDICIONAMENTO PARA O SUCESSO, e que vem sendo aplicado e melhorado continuamente.

    Em Setembro de 1996, toma a decisão de rescindir ao cargo de Administrador que ocupava numa empresa de desenvolvimento de software, e em 1 de Janeiro de 1997 começa do zero, criando a SOLFUT, Lda , bem como outras companhias na área dos sistemas de informação.
    Aplicando os métodos que tinha aprendido, ajuda uma das companhias a atingir, logo no primeiro ano, um volume de facturação de 150000 Eur e no segundo ano a ultrapassar os 500000 Eur, vindo a vender a sua quota e a dedicar-se à Solfut, Lda, a tempo inteiro.

    Em 2002 ajusta o foco da Solfut, afasta-se da área informática e desenvolvimento de software, regista a marca I HAVE THE POWER e lança-se de corpo e alma na transformação deste Sonho em Realidade, a partir de Portugal, mas com uma missão que já está a transcender as fronteiras e o continente Europeu.

    Porque é que nem todos triunfam?

    Muito do fracasso ou falta de sucesso, deve-se à falta de conhecimento e informação sobre as melhores formas de pensar, comunicar e agir. Por outro lado, muitas pessoas sabem o que devem fazer, mas não fazem o que sabem.

    No dia a dia, quando temos um problema com um computador, ou com uma fotocopiadora, chamamos um técnico.
    E se temos problemas com pessoas? E se essa pessoa somos nós? Que fazemos? Como prevenimos as situações?

    Líderes, pessoas em cargos de responsabilidade, ou até o comum dos cidadãos, repetidamente têm atitudes e comportamentos, que revelam desconhecimento de práticas e técnicas que em muito melhorariam as suas vidas, quer a nível pessoal, quer a nível profissional. Parece que, de geração em geração, há quem continue a repetir os mesmos erros, quando poderia aproveitar da experiência e sabedoria de outros que já atingiram resultados extraordinários.

    Alguns teimam em achar que não precisam de melhorar nem de aprender, quando o que se nota é que os melhores e os maiores são humildes e dizem exactamente o inverso.

    Está na altura de parar, pensar, comunicar e agir de forma diferente.

    É possível termos pessoas melhores, famílias melhores, empresas melhores e um país (e um mundo) muito melhores.
    Não apenas com leis diferentes, mas acima de tudo com uma Nova Mentalidade, acreditando que o verdadeiro Sucesso é possível, é equilibrado, é bom, e que os meios que temos (poder, dinheiro, influência, nome, curso, etc.) são apenas amplificadores de quem realmente somos, manifestando-se nas obras que fazemos e nos resultados que obtemos.

    A vida é uma escolha permanente, em que temos de decidir que mundo estamos a ajudar a construir.

     ou 

    Também está na nossa mão ajudar a melhorar, através do nosso exemplo.

    É possível ter mais Sucesso, através de valores positivos e que engrandeçam o ser humano, e esse conhecimento está agora ao alcance de todos os que queiram aprender.

    Para quê?

    I HAVE THE POWER já está a demonstrar que qualquer pessoa pode conseguir realizar os seus sonhos, desde que se mantenha fiel na aplicação de princípios e métodos, de pensamento, comunicação e acção, agrupados nas Metodologias de Condicionamento para o Sucesso, que cada vez mais pessoas aplicam nas suas vidas, com resultados extraordinários.
    Métodos e conceitos simples e eficazes, para que qualquer pessoa os possa aplicar, mas em que cada um decide com que velocidade pretende que os frutos apareçam.

    Estamos a treinar pessoas para que elas tenham êxito e desenvolvemos programas que ajudam a adquirir uma mentalidade que permita implementar um modelo que Adelino Cunha chama de RIQUEZA SOLIDÁRIA. Trata-se de fazer com que o sentido último da riqueza gerada, além da qualidade de vida que possa gerar, possa contribuir para ajudar outros a poderem também conseguir melhorar a sua vida, pessoal e profissionalmente.

    Será que vale a pena?

    Um dia um homem passeava pela praia e viu o areal cheio de estrelas do mar que tinham dado à costa, e que vão morrer se não regressarem ao mar. De repente ele vê um menino que tenta desesperadamente salvar as estrelas do mar. O homem pergunta ao menino:
    - Olha menino, tu não vais conseguir salvar as estrelas do mar. São milhões e estão a morrer. Porque continuas a tentar salvá-las?
    O menino, com os seus olhos pequeninos, mas com uma determinação inabalável, abaixa-se, toma uma estrela do mar nas suas mãozinhas, olha para o homem, e diz-lhe, atirando-a em direcção ao mar:
    - Para esta vai valer a pena!

    A VISÃO que estamos a tornar realidade

    No futuro, serão ensinadas nas escolas, desde o ensino básico, princípios de sucesso e métodos que melhorem o desempenho das crianças, dos jovens e dos adultos. Qualquer pessoa poderá ter acesso a formação e acompanhamento que lhe permita melhorar como ser humano, gerindo os conflitos e preparando-o para os fracassos que surgem no percurso de quem triunfa. Nesse futuro, não muito distante, será valorizada a criança que se esforça, o professor que dá o seu melhor, o profissional que se supera e o empresário que é ética e socialmente responsável. Os políticos que verdadeiramente se esforçam por mudar o mundo serão cada vez mais valorizados.

    I HAVE THE POWER será cada vez mais uma marca de referência no mundo, conhecida pela:

    - COMPETÊNCIA e RIGOR dos seus Coaches, Trainers e Programas de Treino, que sendo dos mais exigentes do mercado, potenciam resultados aos nossos clientes, no menor tempo possível
    - MÁXIMA CONGRUÊNCIA pois apenas ensina o que pratica, e pratica o que ensina
    - LEALDADE com os colaboradores da empresa, fornecedores e clientes
    - HONESTIDADE e VERDADE materializada no cumprimento das boas prácticas de convivência e na transparência nos relacionamentos
    - CRENÇA TOTAL na capacidade do ser humano em aprender, logo em melhorar, pois nascemos para triunfar

    Parece utopia, mas esta realidade futura já se está a sentir hoje:

    - Nas empresas já se valoriza, cada vez mais, alguém competente e honesto.
    - Fornecedores que enganavam e se aproveitavam dos seus clientes estão a ter dificuldades em sobreviver no mercado.

    O mundo já está a mudar, e a mudar rapidamente, materializando os padrões de sucesso que existem em cada ser humano, desde que nasceu.


    Através da acção dos nossos Afiliados e Promotores, Consultores, Coaches ou Trainers I Have the Power, estamos a chegar a milhões de pessoas nos vários Continentes, que utilizarão o melhor de si mesmos.

    A nossa missão é chegar a milhões de pessoas, fornecendo-lhes o conhecimento, as ferramentas e o apoio necessários para os ajudar a revelar toda a sua capacidade, realizar os seus sonhos e viver a vida que podem e devem viver.

    Não há melhor prenda para dar a alguém do que a oferta da possibilidade do seu desenvolvimento pessoal.