Telefone
(+351) 224 053 270

QUEM SOMOS   >   LOJA   >   CONTACTOS  >   BLOG

Língua  
EN | PT
Pesquisar
Utilizador (e-mail) Registe-se   >   MyIHTP

Paula Pannuzzo - Lisboa

A primeira vez que contactei o I Have the Power foi numa pequena palestra em Lisboa, há perto de 4 anos atrás. Tinha visto um anuncio numa revista que adorava ler, não só estava a precisar, como o facto de estar especificamente naquela revista me motivou a ir.
Adorei a sessão: simples, directa, e com pessoas comuns, especiais, mas comuns. Não eram doutorados em tudo o que há para aprender sobre psicologia, comportamento, etc etc... eram pessoas que tinham o mesmo dia a dia que nós. Isso foi importante para mim.
Aprendi sobre como estamos condicionados pelo que fazemos, pensamos ou falamos. Sobre como o nosso cérebro percebe que quando dizemos "devia ter feito isto" significa que não precisa de ser feito... se devia, então já passou!
E saí de lá a pensar: "não sabia que estas coisas se aprendiam, se ensinavam. Quantos outros condicionamentos eu tenho?". É um abrir de olhos!
Passados dois anos estive num evento de um dia sobre Excelencia Pessoal. Nesse evento conheci o Ricardo Perdigão. O que mais me fascinou aprender foi a maneira como nós nos podemos condicionar para o sucesso. Técnicas e ferramentas que nos permitem, não só sonhar, mas atingir e tornar realidade os nossos sonhos. Sair do padrão negativo, para entrar no padrão positivo.
Este ano participei no evento de três dias: Eu Tenho o Poder. Estava a precisar, sentia que nada concretizava, que andava a "boiar", sem rumo, apenas me deixava levar... queria mesmo voltar a sentir que eu comando a minha vida. Foi TREMENDO! Três sessões de formação, duas sessões de SPA, um complemento perfeito, sem esquecer o jantar de gala! É um retiro! Tirar um fim de semana para poder tratar de quaisquer problemas que nos estejam a atormentar, mas com a vantagem de estar a aprender técnicas e ganhar ferramentas para nos ajudar a resolvê-los, é ideal. Não só nos sentimos mais purificados na mente, como o nosso corpo purifica-se tambem através do exercicio e do SPA. Maior ainda foi ter por perto pessoas que têm a mesma procura, o mesmo sonho: melhorar, superar, atingir mais, chegar mais longe.
Uma das coisas que me marcou foi ouvir o Adelino explicar: As pessoas procuram significancia, procuram contacto, procuram fazer parte do grupo... (e eu a pensar, sim, eu procuro sempre isso, toda a gente procura...) e será que nós dá-mos isso às pessoas à nossa volta? Será que nós damos significancia à nossa familia?
E como tudo o que aprendemos é esquecido se não o usamos, com o tempo volta-se aos padrões.
O IHTP é para mim algo que deve fazer parte da minha vida. A formação pessoal, a superação pessoal, a excelencia pessoal deve estar sempre presente. Já foi dito e escrito em milhares de sitios diferentes: a vida é uma eterna escola. Se assim é, então precisamos de renovar o conhecimento continuamente.
Tenho a certeza que como eu, muitas outras pessoas afirmam: gostava de poder ter tido acesso a isto há mais tempo. Eu imagino o impacto que isto teria em jovens do liceu, universitários...
Hoje decidi contratar os serviços do Adelino como meu Coach. É assim que estou hoje depois de ter aproveitado parte do IHTP... Quero mais.
Para finalizar: foi neste evento de Eu Tenho o Poder que re-encontrei o Ricardo Perdigão. Ele está radiante!! Inspirou-me tanto! E volto a dizer: ele está radiante! UAU! Liderar pelo exemplo! O primeiro lugar do Top+ é bem merecido! Parabéns ao Ricardo e ao IHTP!